quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Texto pedido pelo professor Ronie na primeira aula.

A universidade para mim é uma instituição que se investe muito mais que tempo por parte de nós estudantes. Sonhos são criados ou reforçando, sonhos são investidos nesse espaço de tempo quer rirá durar o curso no qual iremos escolher. Lutas serão traçadas, tudo em prol de poder buscar algo futuramente melhor para todos nós. Esses sonhos servem de combustível para dar forças a nós estudantes e nos levar a manter o foco e o objetivo em algo que no futuro irá nos render bons frutos.
A universidade vai muito além de um professor à frente de um grupo de estudantes passando a eles informações diversas para que em seguida venham a aplicar uma prova ali definir o futuro dos mesmos. A troca de informação entre estudantes e professores é fundamental para a formação acadêmica de ambo. Além dos estudantes ganharem espaço para expor ideias, planos e objetivo, os professores que ali estão ficam expostos a uma série de pontos de vistas diferentes de um mesmo fato.

Essa troca é algo de grande importância, tendo em vista que essa troca de informações levam a uma troca de culturas e experiências.

Minhas expectativas na UFSB vai muito além de adquirir um diploma federal, minhas expectativas é de me tornar um profissional na área da saúde, de tal forma que eu possa levar auxílio as pessoas da minha comunidade. Me tornar um profissional no qual sirva de exemplo para os jovens ara que eles possam lutar e ir em busca de seus sonhos.(Ferreira A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário