Aula de Universidade
e Sociedade.
primeiro
dia das apresentações do livro “Pedagogia da Autonomia” de
Paulo Freire.
30/09/2014(sexta-feira).
A
partir, desse dia foi dado início as apresentações do livro
“Pedagogia da Autonomia”. O primeiro grupo a apresentar foi
composto por: Carina Santos Rocha, Carleane Nunes Borges e Sabrina
Lima Pinheiro. A apresentação do grupo foi bastante clara e o
objetiva, elas apresentaram o primeiro capítulo do livro,
“Não Há Docência Sem Discência.”
A
apresentação durou em torno de 50 minutos e causou um proveitoso
debate em sala de aula, além, do grupo que estava apresentando toda
a sala transformou aquela apresentação em uma troca de informações,
tendo em vista os diferentes pontos de vistas naturalmente encontrado
na classe. Por fim, posso dizer que o grupo fez uma boa apresentação
A
reflexão crítica sobre a prática se torna uma exigência da
relação Teoria/Prática sem a qual a teoria pode ir virando
blablablá e a prática, ativismo. (Freire, P).
Quanto
mais criticamente se exerça a capacidade de prender tanto mais se
constrói e se desenvolve o que venho chamando curiosidade
epistemológica, sem a qual não alcançamos o conhecimento cabal do
objeto. (Freire, P).
Logo
em seguida, iniciou a apresentação do segundo grupo, este grupo era
composto
por: Ademar Joaquim do carmo Piedade, Jefferson dos Santos Oliveira,
Renata
Carolina
Vieira dos Santos e Valéria Aquino de Souza. Assim como o primeiro
grupo este grupo também apresentou o primeiro capítulo do
livro.
A
apresentação desse grupo transcorreu com um bom nível de clareza
das ideias, n entanto, o diálogo entre os componentes do grupo em
relação a conteúdos que não estavam relacionados ao trabalho
tirou um pouco do foco da apresentação. Entretanto, a forma clara
da apresentação e a boa oralidade do grupo foram os pontos
positivos da apresentação. Apesar de tudo, foi uma ótima
apresentação, todos componentes do segundo grupos se saíram muito
bem, tanto individualmente, quanto coletivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário