sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Primeiro dia das apresentações do livro "Pedagogia da Autonomia"

Aula de Universidade e Sociedade.

primeiro dia das apresentações do livro “Pedagogia da Autonomia” de Paulo Freire.
30/09/2014(sexta-feira).

A partir, desse dia foi dado início as apresentações do livro “Pedagogia da Autonomia”. O primeiro grupo a apresentar foi composto por: Carina Santos Rocha, Carleane Nunes Borges e Sabrina Lima Pinheiro. A apresentação do grupo foi bastante clara e o objetiva, elas apresentaram o primeiro capítulo do livro, “Não Há Docência Sem Discência.” A apresentação durou em torno de 50 minutos e causou um proveitoso debate em sala de aula, além, do grupo que estava apresentando toda a sala transformou aquela apresentação em uma troca de informações, tendo em vista os diferentes pontos de vistas naturalmente encontrado na classe. Por fim, posso dizer que o grupo fez uma boa apresentação

A reflexão crítica sobre a prática se torna uma exigência da relação Teoria/Prática sem a qual a teoria pode ir virando blablablá e a prática, ativismo. (Freire, P).
Quanto mais criticamente se exerça a capacidade de prender tanto mais se constrói e se desenvolve o que venho chamando curiosidade epistemológica, sem a qual não alcançamos o conhecimento cabal do objeto. (Freire, P).
Logo em seguida, iniciou a apresentação do segundo grupo, este grupo era
composto por: Ademar Joaquim do carmo Piedade, Jefferson dos Santos Oliveira, Renata
Carolina Vieira dos Santos e Valéria Aquino de Souza. Assim como o primeiro grupo este grupo também apresentou o primeiro capítulo do livro.
A apresentação desse grupo transcorreu com um bom nível de clareza das ideias, n entanto, o diálogo entre os componentes do grupo em relação a conteúdos que não estavam relacionados ao trabalho tirou um pouco do foco da apresentação. Entretanto, a forma clara da apresentação e a boa oralidade do grupo foram os pontos positivos da apresentação. Apesar de tudo, foi uma ótima apresentação, todos componentes do segundo grupos se saíram muito bem, tanto individualmente, quanto coletivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário