Apresentação do
objetos
23/09/2014(terça-feira).
Este
foi
o
dia das apresentações, os estudantes levarem o objeto que o
representassem ou que tivesse alguma importância aos mesmos. A aula
se iniciou e logo também se deu início as apresentações,
diferentes tipos de objetos foram mostrados, desde boneca, diploma
universitário, fone de ouvido, entre outros. Os objetos levados e a
histórias contados pelos estudantes em relação aos objetos
mostraram toda uma gama de cultura, religiosidade e talentos dos
estudantes do CUNI de Santa Cruz Cabrália.
Levei
dois objetos, um bloco de comandas de garçom e uma caneta. Quis
falar sobre aqueles objetos por que trabalhei durante 10 anos como
garçom e foi uma profissão que me ensinou muito e me ajudou muito
financeiramente, falei a todos tudo que eu havia aprendido durante
esses 10 anos e disse como aquela profissão ajudou-me na formação
do meu caráter e por bastante tempo ajudou a mim e a minha família.
Essa
atividade foi muito proveitosa, por que além de estar presentes a
objetos que de uma certa maneira faziam parte da vida de todos ali
presentes, esse objetos também deixou implícito a partir do
comentário em relação ao seu objeto como cada objeto retratava uma
parte da vida de todos. Os objetos faziam parte de histórias de
luta, superação, histórias engraçadas e certamente todos na sala
ficaram encantados com todo conteúdo compartilhado na sala durante
toda aquela atividade.
após
o término das apresentações, o professor Ronie, iniciou uma
discussão em
sala
de aula relacionado aos textos feitos por nós e entregue na aula
anterior. Ele nos
explicou
que sua intenção não era avaliar se os textos estavam certo ou
errado, se aviam
ou
não alguma forma de incoerência textual.
Em
seguida o professor fez uma relação do que foi escrito nos textos
que fizemos e a educação na Grécia.
Fiz
duas pequenas anotações durante a aula sobre o que eu havia
entendido em relação aquele assunto(educação na Grécia).
O
conhecimento amplo de uma mesma área mostra que não se aprende algo
estudando somente aquilo(não se aprende física estudando somente
física). Um exemplo, é que a filosofia também serve como base para
o bom entendimento até
mesmo
da física, entre outras áreas. (Ferreira, A).
cada
um estuda somente o que é dado para estudar. Químico estuda
química, física estuda física, etc…(entende cada vez mais de
cada vez menos). (Ferreira, A).
Nenhum comentário:
Postar um comentário