sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Apresentação do objetos

23/09/2014(terça-feira).


Este foi o dia das apresentações, os estudantes levarem o objeto que o representassem ou que tivesse alguma importância aos mesmos. A aula se iniciou e logo também se deu início as apresentações, diferentes tipos de objetos foram mostrados, desde boneca, diploma universitário, fone de ouvido, entre outros. Os objetos levados e a histórias contados pelos estudantes em relação aos objetos mostraram toda uma gama de cultura, religiosidade e talentos dos estudantes do CUNI de Santa Cruz Cabrália.
Levei dois objetos, um bloco de comandas de garçom e uma caneta. Quis falar sobre aqueles objetos por que trabalhei durante 10 anos como garçom e foi uma profissão que me ensinou muito e me ajudou muito financeiramente, falei a todos tudo que eu havia aprendido durante esses 10 anos e disse como aquela profissão ajudou-me na formação do meu caráter e por bastante tempo ajudou a mim e a minha família.
Essa atividade foi muito proveitosa, por que além de estar presentes a objetos que de uma certa maneira faziam parte da vida de todos ali presentes, esse objetos também deixou implícito a partir do comentário em relação ao seu objeto como cada objeto retratava uma parte da vida de todos. Os objetos faziam parte de histórias de luta, superação, histórias engraçadas e certamente todos na sala ficaram encantados com todo conteúdo compartilhado na sala durante toda aquela atividade.
após o término das apresentações, o professor Ronie, iniciou uma discussão em
sala de aula relacionado aos textos feitos por nós e entregue na aula anterior. Ele nos
explicou que sua intenção não era avaliar se os textos estavam certo ou errado, se aviam
ou não alguma forma de incoerência textual.
Em seguida o professor fez uma relação do que foi escrito nos textos que fizemos e a educação na Grécia.
Fiz duas pequenas anotações durante a aula sobre o que eu havia entendido em relação aquele assunto(educação na Grécia).
O conhecimento amplo de uma mesma área mostra que não se aprende algo estudando somente aquilo(não se aprende física estudando somente física). Um exemplo, é que a filosofia também serve como base para o bom entendimento até mesmo da física, entre outras áreas. (Ferreira, A).

cada um estuda somente o que é dado para estudar. Químico estuda química, física estuda física, etc…(entende cada vez mais de cada vez menos). (Ferreira, A).


Nenhum comentário:

Postar um comentário